Muretas - Portal de Notícias da Baixada Santista

Sabado, 08 de Novembro de 2025

Esportes

Confirmada nova edição da Taça das Favelas em Santos

Campeonato

Muretas Redação
Por Muretas Redação
Confirmada nova edição da Taça das Favelas em Santos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi dado o pontapé inicial para a realização da Taça das Favelas 2023 em Santos. A abertura oficial da competição será no dia 19 de março no recém-reformado campo do Centro Esportivo Paulo César Araújo (Pagão), no bairro do Bom Retiro (Zona Noroeste).

O torneio é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) Baixada Santista em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). Os três congressos técnicos preparatórios estão agendados para os dias 24 de fevereiro, 7 e 15 de março no Museu Pelé (Valongo).

Além da cerimônia de abertura e os primeiros jogos, o Pagão também receberá partidas nos dias 26 de março, 2 e 9 de abril. A grande final será no dia 23 de abril, em local a ser definido pela organização. 

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o coordenador de esportes da CUFA Baixada Santista, Darlan Santos, este será o segundo ano em que a Taça das Favelas acontece em parceria com o Município, devendo se repetir o sucesso da edição anterior. “Por meio desse projeto conseguimos oferecer oportunidades para centenas de jovens de 14 a 17 anos, permitindo que eles participem do maior campeonato entre favelas do mundo. Poder contar com o apoio da Prefeitura para nos auxiliar, cedendo a estrutura, faz toda a diferença”.

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, comemorou a realização da competição em um dos equipamentos esportivos públicos da Cidade e acredita que talentos poderão ser descobertos. “A Taça das Favelas tem o histórico de revelar craques para o futebol profissional. É uma vitória levar um campeonato deste porte para o campo do Pagão. A história dos jovens que estarão ali competindo é muito semelhante à de tantos meninos e meninas talentosos que vivem ali nos arredores e sonham com uma oportunidade”.

A Taça das Favelas envolve cerca de dois mil jovens, direta e indiretamente, incluindo cada uma das fases das peneiras que são realizadas nas comunidades para a seleção dos atletas. O torneio contará com premiação em troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocados.

FONTE/CRÉDITOS: PMS
Comentários: