Muretas - Portal de Notícias da Baixada Santista

Sabado, 08 de Novembro de 2025

Esportes

Ciclista de Santos vence tradicional Torneio de Verão em Ilha Comprida

Superação

Muretas Redação
Por Muretas Redação
Ciclista de Santos vence tradicional Torneio de Verão em Ilha Comprida
LSC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
As representantes santistas Thayná Araújo e Carolina Bilato, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, brilharam na 36ª edição do Torneio de Verão, que aconteceu entre sexta-feira (10) e domingo (12), em Ilha Comprida, no Vale do Paraíba. Em provas de alto nível, elas ficaram com a primeira e terceira colocação, respectivamente.
O tradicional torneio, que abriu o calendário nacional de competições do ciclismo, teve a participação de aproximadamente 200 atletas de seis categorias, sendo elas: Elite Masculino, Elite Open Feminino, Open Júnior (Juvenil/Júnior Masculino), Master A, Master B e Master C.
 
Publicidade

Leia Também:

COMPETIÇÃO ACIRRADA
Para ser decidido um vencedor, a classificação foi feita por pontos, e não pela soma dos tempos de cada etapa. A pontuação contou para o ranking da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Paulista de Ciclismo (CBC), Classe 5.
As três etapas foram realizadas em circuito plano, com um percurso de 3,1km. A 1ª fase, com prova de resistência, teve Carolina como vencedora. A segunda, com prova de critério, teve Thayna como vitoriosa. E foi a terceira e última fase da competição que fez Thayná Araújo subir ao pódio no primeiro lugar, com 34 pontos. Carolina foi a terceira colocada na classificação geral, com 27 pontos.
Thayná, 26 anos, que atualmente é multicampeã brasileira por velocidade e por equipes, comentou sobre o triunfo na prova: "É um título que eu ainda não tinha, então estou muito feliz com essa vitória. Agradeço a todos que apoiam nossa equipe".
O evento foi uma realização da Liga Santista de Ciclismo - LSC, com apoio do município de Ilha Comprida, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo - FPC e da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.
FONTE/CRÉDITOS: LSC
Comentários: